Um casal da Bélgica veio para a Suécia para roubar principalmente pessoas de idade (velhos/as), eles viajarão metade da Suécia cometendo roubos, em vários lugares como lojas, supermercados etc.
Mas um dia eles tiverão azar de entrar em supermercado e roubou uma bolsa de pessoa idosa mais a senhora gritou e todo mundo ouviu e tinha um policial de folga ele agiu correndo atrás do ladrão conseguiu pegar e levar para a delegacia, foi ai que a policia descobriu que era um casal que andava roubando. O casal pensou que era esperto tinha um GPS no carro onde tinha gravado onde eles tinham passado, os lugares que eles tinham cometido seus crimes.
Noticia (jornal online no idioma sueco) completa no link:
Tuesday, December 16, 2008
Bandido tem em todo lugar
Monday, December 1, 2008
Saturday, November 22, 2008
A Suécia é um país "moderno demais"
Se você entrar em um ônibus na Suécia e o(a) motorista estiver com véu [burca] traje mulçumano não se assuste, não pense que você está em um país mulçumano, você está em "Malmö" na Suécia na Escandinavia.
Link da reportagem: Aqui
Thursday, November 20, 2008
Doações - Gåva [sueco]
Wednesday, October 15, 2008
Blog Action Day 2008 Poverty! Somethi...
Blog Action Day 2008 Poverty! Something about poverty in Portuguese language
Brasil é 43º em ranking de prosperidade
O Brasil ocupa o 43º lugar no Índice Global de Prosperidade 2008 compilado pelo Instituto Legatum, uma organização independente ligada à empresa Legatum, de investimento em mercados de capital e de promoção do desenvolvimento sustentável.
O ranking, que avaliou 104 países segundo 44 indicadores econômicos e sociais, é liderado pela Austrália, que é seguida de perto pela Áustria e a Finlândia, empatadas na segunda posição.
Na outra ponta da lista está o Iêmen, antecedido por países africanos, como Zâmbia e o Mali.
O índice define a prosperidade como uma combinação de riqueza mundial e satisfação com a vida, medindo como as nações estão promovendo crescimento econômico e a qualidade de vida.
O Chile, que ficou em 27º na pontuação geral, liderou o ranking que mediu o índice de prosperidade na América Latina. Em segundo vem a Argentina, seguida pelo Uruguai e Costa Rica. O Brasil aparece em quinto lugar e, em último, está a Bolívia.
Ler mais na BBCBrasil:
Brasil entra em lista de países com maior avanço no combate à fome
O Brasil foi um dos dez países no mundo que viram mais progressos em um indicador que mede o desempenho no combate à fome,
segundo um relatório divulgado nesta terça-feira por organizações não-governamentais.
Entre
1990 e 2008, o chamado Índice Global da Fome (ou GHI, na sigla em
inglês) brasileiro se reduziu quase à metade – 45,6% exatamente –,
fazendo o país deixar o grupo de nações com problemas alimentares
"graves" para figurar entre aquelas onde esse problema é considerado
"baixo".
Os dados foram divulgados pelo Instituto de Pesquisas sobre Políticas Alimentares (IFPRI, na sigla em inglês) em parceria
com as organizações German Agro-Action e Concern Worldwide.
O
GHI de 2008, calculado para mais de 120 países (não para os
industrializados), levou em consideração o número de pessoas com
deficiência alimentar entre 2002 e 2004, a taxa de mortalidade infantil
de 2006 e a desnutrição infantil para o ano mais recente entre 2001 e
2006.
No mundo, sem contar as imensas diferenças regionais, o índice da fome caiu a uma proporção de 20% entre 1998 e 2008.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/10/081014_ghi_2008_pu.shtml
220 milhões vivem em situação de emergência, diz ONG
O número de pessoas vivendo "à beira da emergência" quase dobrou para 220 milhões em apenas dois anos, de acordo com relatório
da ONG Care International, uma das maiores agências de ajuda humanitária do mundo, divulgado nesta quinta-feira.
Segundo a organização, bilhões de dólares em ajuda serão desperdiçados se continuarem a ser gastos "da forma errada".
O fracasso na resolução de questões que mantém as pessoas em estado de extrema pobreza deixou milhões de pessoas sem condições
de lidar com o aumento do preço dos alimentos, advertiu a Care International.
Reduzir a fome e a pobreza pela metade em todo o mundo até 2015 é uma das metas mais importantes estabelecidas pelas Nações
Unidas.
"A
falta de ação no mundo em emergências alimentares se provou dispendiosa
e são as pessoas mais pobres - reduzidas a não ter o suficiente para
comer - que estão pagando o preço", disse Geoffrey Dennis,
diretor-executivo da Care International UK.
O relatório da
organização, "Vivendo à beira da emergência: Pagando o preço da
inatividade", é divulgado em antecipação a uma reunião das Nações
Unidas sobre as Metas de Desenvolvimento do Milênio, programada para a
semana que vem em Nova York.
A principal prioridade das Metas é reduzir pela metade o número de pessoas cuja renda seja inferior a US $ 1 por dia até 2015.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/09/080918_emergenciacare.shtml
Fome atinge 815 milhões no mundo, diz instituto
Cerca
de 815 milhões de pessoas passam fome no mundo, alertou nesta
sexta-feira o Instituto de Pesquisas sobre Políticas Alimentares, uma
organização com sede em Washington.
O
Instituto, que divulgou seu Índice de Fome Global, também alertou que
127 milhões de crianças sofrem com insuficiência alimentar no mundo.
O
índice mostrou que os problemas são mais graves nos países da África
subsaariana. As dez piores posições do ranking são ocupadas por países
dessa região.
Outro traço comum entre eles é o histórico de guerras civis ou conflitos violentos, afirmou o relatório.
Na América Latina, o Haiti tem problemas “alarmantes” nessa área, de acordo com o indicador.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/10/061013_fome_mundo_pu.shtml
Wednesday, October 1, 2008
Friday, September 26, 2008
Blog Action Day 2008 Poverty
Aqui:
Entra no no link, e faz sua inscrição no dia 15 de outubro, escreve um Post sobre a pobreza. Vamos participar, todos juntos podemos fazer "diferença".
Saturday, March 8, 2008
8 de Março dia da Mulher
Pela valorização da Mulher brasileira
Lista dos "Blogueiros que participa dessa campanha"
Acho que nós mulheres devemos nos valorizarmos em todos os aspectos, principalmente nós que moramos no exterior. Ainda existe muitos "boatos" dentro do Brasil e fora, tudo isso é mentira. Muitos pessoas só pensa em abusar de outras pessoas no Brasil é no exterior.
Se alguém escrever em jornais o em site convidando você para um emprego no exterior, é MENTIRA. Aqui também tem muita gente desempregada.
Aqui também ninguém fica rico trabalhado, o custo de vida é muito caro, os imposto são caro também e muito mais. Esse paraiso que vocês que moram no Brasil procura na Europa não existe, vocês assistem muita novela da G acreditam que isso é verdade, tudo é uma mentira o que "eles" querem é ganhar dinheiro pelos sonhos de vocês.
Eu vi um programa aqui na Suécia sobre a "prostituição" na cidade de Natal, algumas disseram que sonho era arrumar um "gringo" para mudar para Europa. Isso é uma "utopia" esses "Gringos" só querem aproveitar as ferias, se eles trazem alguma tenha certeza que eles vão vender "você" como prostituta aqui também.
Dessa maneira vocês só prejudicam outras que encontra um "europeu por amor" é vem para morar aqui por "amor", elas não querem fugir do Brasil para uma vida melhor, o acontece que elas apenas querem viver sua vida aqui porque o destino colocou um "gringo na vida delas".
No mesmo programa mostrou uma "brasileira que tinha 2 filhas" ela conheceu um "sueco em Natal" mudou para a Suécia o problema desse "sueco" que bebia muito e batia na brasileira, ela não conseguiu morar com sueco por mais de 3 anos que a lei para conseguir o visto permanente, ela separou-se do sueco antes dos 3 anos. E no final ela não conseguiu "o visto para morar na Suécia" e ia ser "deportada". A filha dela não queria voltar para o Brasil porque ela (a filha) disse: "Que no Brasil não existia outra coisa para ela fazer, que no Brasil só tinha uma alternativa "ser prostituta". "Oh meu Deus"???? Será que é assim mesmo??????
Imagina uma "menina falando isso na TV da Suécia" onde 9 182 927 pessoas assistindo. Já imaginou quando eu ou outras que moram na Suécia encontrar com os suecos e ter de dizer que você é brasileira!!!!! [sem comentario]
Eu apenas quero escrever aqui a verdade "fatos". Cada um faz o quer da vida. Eu apenas peço que não coloque todas as "brasileiras na mesma peneira é julga". Eu entendo o problema "delas" mas, não é cançando gringo" que vai ajudar na jornada da vida. Pense nisso.
Eu dedico meu "Post de hoje" para todas "brasileiras que vivem no mundo inteiro batalhando para viver é ajudar outras pessoas como D. Nice é meu amigo "Moa orkuteiro" que começou outra campanha para ajudar D. Nice que faz feijoada todos os domingos para distribuir na cidade de São Paulo. Todos pode ajudar na Europa ou no Brasil.
Existe outras maneira de ter uma vida descente no Brasil estudar é trabalhar, ajudar quem precisa como a "Dona Nice" vocês pode ver no "Youtub" aqui:
Friday, February 1, 2008
Faz um tempo.....
Que não escrevo nesse Blog, eu peço desculpa, falta de tempo. Hoje eu quero perguntar "qual o tipo de assunto que vocês procura no meu Blog??? O que vocês gostaria de "ler aqui"??