Friday, August 19, 2011

Custo de vida na Suécia


Salário de 3.500€ [=32 000 mil coroas]
Imposto que uma pessoa paga por mês é de 30% (32 000 mil coroas),  [depois dos 30% =22 400 mil coroas]
Aluguél (depende onde vai morar), apt 7.500, 8.800, 9.300 coroas por mês (com aquecimento) [2 quartos, uma sala, cozinha]
Lavanderia  coletiva
A cozinha já vem com fogão (eletrico), geladeira, lava louças, armários e outras coisas
Para mobiliar o apt, se comprar moveis barato, mais o menos uns 27 800 coroas
Comida por mês 1.500 (mais o menos) por pessoas duas pessoas [=3.000 coroas]
Estudante no colegial não paga nada p/ estudar, os livros tem de comprar, até 18 anos não passagen de ônibus.
TV vc paga uns 1.600 coroas por ano [para assistir]
Telefone, Internet, carro, luz, seguro é difícil calcular
Roupa e comida cara
Aparelho de TV, computadores, são baratos
Curso de sueco [adulto paga particular] [Eu tenho uns Blogs sobre o idioma sueco, eu posso ajudar vc a aprender, claro se vc quiser]

Bem eu moro na “roça” é bem mais barato o custo de vida, eu moro aqui 17 anos o € e caro, comparando com a coroa [1€ = 9 coroas], dá pra comprar um 1 litro de leite.

P.S.: Isso é apenas por alto é difícil saber, depende onde vai morar “Estocolmo uma das cidades mais cara do mundo".

Onde vc vai morar aqui na Suécia??? [O seu salário dá pra vc viver bem aqui]

Boa sorte! [Lycka till!]

2 comments:

  1. Ola eu gostava de aprender Sueco, deve ser mt fixe...

    ReplyDelete
  2. Quanto ganha um Engenheiro Civil na Suécia? Gostaria de fazer minha pós-Graduação em Gotemburgo na Chalmers University of Technology. Só o Mestrado vai me custar em torno de 280.000,00 SEK, algo em torno de 87.000,00 reais. De quantos mil precisarei pra estudar e me manter durante os 2 anos de curso? será que com 60.000 reais consgio me manter?

    ReplyDelete

International Day of Compassion in honor of Dr. Patch Adams

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP