Saturday, March 8, 2008

8 de Março dia da Mulher

Pela valorização da Mulher brasileira

Lista dos "Blogueiros que participa dessa campanha"

Acho que nós mulheres devemos nos valorizarmos em todos os aspectos, principalmente nós que moramos no exterior. Ainda existe muitos "boatos" dentro do Brasil e fora, tudo isso é mentira. Muitos pessoas só pensa em abusar de outras pessoas no Brasil é no exterior.

Se alguém escrever em jornais o em site convidando você para um emprego no exterior, é MENTIRA. Aqui também tem muita gente desempregada.

Aqui também ninguém fica rico trabalhado, o custo de vida é muito caro, os imposto são caro também e muito mais. Esse paraiso que vocês que moram no Brasil procura na Europa não existe, vocês assistem muita novela da G acreditam que isso é verdade, tudo é uma mentira o que "eles" querem é ganhar dinheiro pelos sonhos de vocês.

Eu vi um programa aqui na Suécia sobre a "prostituição" na cidade de Natal, algumas disseram que sonho era arrumar um "gringo" para mudar para Europa. Isso é uma "utopia" esses "Gringos" só querem aproveitar as ferias, se eles trazem alguma tenha certeza que eles vão vender "você" como prostituta aqui também.

Dessa maneira vocês só prejudicam outras que encontra um "europeu por amor" é vem para morar aqui por "amor", elas não querem fugir do Brasil para uma vida melhor, o acontece que elas apenas querem viver sua vida aqui porque o destino colocou um "gringo na vida delas".

No mesmo programa mostrou uma "brasileira que tinha 2 filhas" ela conheceu um "sueco em Natal" mudou para a Suécia o problema desse "sueco" que bebia muito e batia na brasileira, ela não conseguiu morar com sueco por mais de 3 anos que a lei para conseguir o visto permanente, ela separou-se do sueco antes dos 3 anos. E no final ela não conseguiu "o visto para morar na Suécia" e ia ser "deportada". A filha dela não queria voltar para o Brasil porque ela (a filha) disse: "Que no Brasil não existia outra coisa para ela fazer, que no Brasil só tinha uma alternativa "ser prostituta". "Oh meu Deus"???? Será que é assim mesmo??????

Imagina uma "menina falando isso na TV da Suécia" onde 9 182 927 pessoas assistindo. Já imaginou quando eu ou outras que moram na Suécia encontrar com os suecos e ter de dizer que você é brasileira!!!!! [sem comentario]

Eu apenas quero escrever aqui a verdade "fatos". Cada um faz o quer da vida. Eu apenas peço que não coloque todas as "brasileiras na mesma peneira é julga". Eu entendo o problema "delas" mas, não é cançando gringo" que vai ajudar na jornada da vida. Pense nisso.

Eu dedico meu "Post de hoje" para todas "brasileiras que vivem no mundo inteiro batalhando para viver é ajudar outras pessoas como D. Nice é meu amigo "Moa orkuteiro" que começou outra campanha para ajudar D. Nice que faz feijoada todos os domingos para distribuir na cidade de São Paulo. Todos pode ajudar na Europa ou no Brasil.

Existe outras maneira de ter uma vida descente no Brasil estudar é trabalhar, ajudar quem precisa como a "Dona Nice" vocês pode ver no "Youtub" aqui:





10 comments:

  1. Lindo o seu post Lucy... e que mancada essa da mulher dizer em rede nacional que no Brasil a unica opcao dela eh virar prostituta. Isso nao eh verdade... veja o exemplo da outra brasileria ! Nota 10 para a segunda ! Uma licao para todos nos de o que eh ser um ser humano.

    beijocas
    Lys

    ReplyDelete
  2. Oi Lucy
    sei bem o que vc esta dizendo. Vivo tbm fora e sei como a imagem da mulher brasileira é negativa. Nos resta somente ser, como alguem comentou num post no dia de hoje, boas embaixadoras de nosso país. ou seja, ter mt cuidado com a imagem que passamos. sobre prostituicao, certa vez, ainda no Brasil, vi uma cena que senti vontade de vomitar, uma mae negociava sexualmente a filha de 13 anos em troca de 5 reais, e a outra filha por um sanduiche. Que país é esse, eu me pergunto, que nao oferece o minimo de condicoes as familias?? Meu Deus!
    Parabens pelo post.

    ReplyDelete
  3. Oi Lyx
    Obrigado. Q bom q vc gostou. Eu queria escrever uma coisa simples facil p/ todo mundo entender. A vida ñ facil, em todo lugar tem seu problemas. Trabalhar nunca mantou ninguém.
    Todos tem seu destino. E só ir a luta.
    Bjs :)

    ReplyDelete
  4. Oi Nina
    Eu já ouvi falar q isso acontece. Essa mulher teve sorte e eu tb, pq eu ia quebra a "cara dela". Eu ñ tive filhos apesar que amo as crianças, ñ tive por covardia talvez, tive medo do futuro, mais jamais vendeira meu "sangue" por 5 REAIS, esse tipo de pessoas são p/ mim "preguisosas" sei q Deus viu o q "essa mãe" fez. O Brasil é um país que tudo q se planta nasce, ninguém precisa passar fome principalmente no Nordeste.
    Obrigado Nina

    ReplyDelete
  5. Essa menina não recebeu informações suficientes da mãe, quer dizer, educação. Imagino o que ela pensará daqui uns anos se continuar com essa mentalidade e que juízo fará da própria mãe. Nós educamos os nossos filhos e a eles devemos ensinar a ter respeito com as pessoas. E qual foi o desenrolar da história? Feliz dia! Beijus

    ReplyDelete
  6. Video emocionante. Gostaria de fazer uma "ponte" dele com sua blogagem. Miséria não é sinônimo de falta de solidariedade, humanidade, respeito por si e pleo próximo. Vejam dona Nice. Mirem-se no exemplo destas mulheres, filhas do Brasil... para parafrasear o Chico Buarque. A imagem da mulher brasileira no exterior foi construida assim, através dos séculos - os colonizadores já chegavam aqui, atraidos pelas "indias que não cobriam suas 'vergonhas'" (escritos da época). Mas acho que devemos também aprofundar uma discussão no reverso da medalha: o preconceito contra a prostituição (não confundir com exploração). Só pra por mais lenha na fogueira... Abraços solidários. Bom inicio de semana. Ethel SC

    ReplyDelete
  7. Oi Luma

    Aqui é dificil saber o fim das "historias ou casos" q aparece na TV ou jornais, na realidade nunca fica sabendo o final. A Suécia é um país q preserva a "privacidade". Eu espero q essa mulher e a filha encontra a paz.
    Obrigado pela visita.
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Oi Scliar

    Obrigado pel visita. Vc pode usar o video.
    Meu amigo "Moa" que me mostrou nós estamos fazendo uma campanha p/ ajudar D. Nice com uma feijoada. O Moa mora na Alemanha, mas todos pode ajudar divulgando ou fazendo doações p/ D. Nice.
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Hummm, este post me fez pensar...
    O que leva uma pessoa a atravessar o oceano e encontrar o amor da sua vida e depois leva-la/lo consigo a viver em outro pais? Especialmente quando esta pessoa amada nao consegue expressar suas ideias em seu proprio idioma natural ,devido provavelmente ah baixissima escolaridade evidente.Que tipo de casamento seria este? Que tipo de Entendimento existiria nesta parceria?Carnal somente?Fico imaginando como seria esta relacao desde o principio...Talvez eles se conheceram em alguma praia de nosso paraiso sexual ou clube de prostituicao e, o AMOR era tao grande que resolveram ficar juntos... fico soh imaginando o nivel deste/a gringo/a, nem um pouco diferente dos que ainda chegam a fim de turismo sexual enchendo os bolsos e as esperancas destas desqualificadas, como ser humano, de esperancas...Coitadas

    ReplyDelete
  10. Lucy,
    desculpe a mensagem colada, mas é por uma boa cauda.

    Viemos aqui para te convidar para uma blogagem coletiva com o titulo:

    O que voce pode fazer para acabar com o analfabetismo no Brasil?

    Que acontecerá no próximo dia 18 de abril, dia Nacional do livro.

    O post convocatoria você pode ler no blog da Georgia (
    http://saia-justa-georgia.blogspot.com/) e no blog da Meiroca ( http://www.meiroca.com).
    Caso voce tenha algo a dizer a respeito, deixe um comentário no blog

    Georgiaou da Meiroca , para que possamos te incluir.
    Participe e divulgue em seu blog.

    Meire e Georgia

    ReplyDelete

International Day of Compassion in honor of Dr. Patch Adams

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP