Tuesday, April 21, 2009

Onde existe "justiça"??? [para Sofie]

Difícil dizer, a justiça da Suécia é muito estranha. Se um sueco/a não admitir o crime é difícil condenar o acusado/a. Nesse anos que vivo aqui já muita coisa estranha. Agora se um/a estrangeiro/a ou sueco/a pobre ele/ela será condenado, a maioria dos casos "sendo inocentes".

Aconteceu um caso de um estrupo em Jönköping, uma menina de 15 anos. Uma coisa estranha que desde que essa menina de 15 anos foi estrupada por "um f. d. ", o serviço social assumiu a responsabilidade pela menina e colocou ela em uma clinica , a qual essa clinica muito criticada pela população. Mas na Suécia o "serviço social" [o estado] que decidi sua vida, digo responsabilidade pelos "filhos", eles agem como "donos dos seus filhos" até eles completarem 18 anos.
Eu já muito casos em jornais e tv, só quando acontece alguma coisa "errada" eles nunca admiti um "erro", aqui na Suécia "os políticos ou servidores públicos, médicos etc, se comportam como Deus, eles nunca eram e ainda falam que fez o melhor dele. Por isso "todo mundo erra até Deus", os "únicos que nunca erram são os "suecos [nativos]".

No dia do julgamento do "acusado de estrupo" a menina de 15 anos cometeu suicídio poucas horas antes ela ir para o tribunal testemunhar. O juiz decidiu que o "f. d. " não deveria ser julgado, por que a principal "vitima" tinha morrido, o pior que o "f. d. " já tinha sido acusado antes de estrupo por outra "adolescente".
Eu li no jornal que a mãe da vitima vai processar "Jönköping" [aqui vc processar a prefeitura no caso, serviço social] pela morte da menina.
E outro juiz de outra cidade vai levar o caso na justiça na esperança de "processar o f. d". Vamos ver o que vai dar. Espero que q os "culpados pela morte dessa jovem" sejam julgados um dia, dessa maneira a "morte dela parece que foi em vão".

Link da reportagem [em sueco]

2 comments:

  1. Isso é verdade, aqui as pessoas nunca admitem que estão erradas. E quando a verdade bate na cara delas através de provas, a frase: "me desculpe" não é uma opcão, os suecos não pedem desculpas. Pobre dessa gente!

    ReplyDelete
  2. Nossa, que coisa triste e estranha isso heim.
    Nem sei o que dizer.
    Abraços

    ReplyDelete

International Day of Compassion in honor of Dr. Patch Adams

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP